NOTÍCIAS

Carnaval 2018: Spok fará ensaios gratuitos com orquestrão no Recife Antigo

O Paço do Frevo vai sediar, nos dois últimos finais de semana de janeiro, um ensaio aberto para o carnaval com cerca de 80 músicos. O evento, batizado de Rodas de Frevo, será gratuito e aberto ao público, realizado em estrutura montada na área externa do museu nos dias 21 e 28, sempre às 16h. As apresentações serão comandadas pelo maestro Spok, que regerá o orquestrão. 
 
Com o intuito de divulgar o trabalho e dar oportunidades a músicos independentes, as Rodas de Frevo receberão inscrições prévias por telefone (3355-9500) para quem desejar participar. “O objetivo do evento é disponibilizar um palco para a produção de músicos independentes ou em formação, que poderão apresentar composições suas, executar os clássicos da folia ou vesti-los com novos arranjos, assegurando frescor a uma das maiores e mais antigas instituições do Carnaval e da cultura pernambucana: o frevo”, diz o material de apresentação do projeto. 
 
O frevo vai ser o tema principal na noite de abertura do carnaval do Recife. No dia 9 de fevereiro (sexta-feira), no palco montado no Marco Zero, será apresentado o espetáculo O frevo no mundo, contando a história do ritmo centenário. Os homenageados deste ano, J. Michiles e Nena Queiroga, comandarão um show que terá como convidados Lenine, Luiza Possi, Lula Queiroga e Geraldo Azevedo, além de Spok Frevo Orquestra e André Rio, em seguida. O encerramento ficará por conta de Elba Ramalho, Alceu Valença, Maestro Forró, Almir Rouche e o já tradicional orquestrão do frevo. 
 
Fonte: Diário de Pernambuco